Stand Down

22 de outubro | 21:00 / 23 de outubro | 17:00

“Stand Down”, não é “up”, é outra coisa. São as memórias de um homem, as reais e as outras. São as lembranças de infância com os olhos de agora. São os primeiros silêncios, que viram falar mais alto do que as mais sonoras palavras. Uma viagem no palco entre Espanha e Portugal, numa miscelânea de sentimentos conduzida pelo ator Ángel Fragua.

“Stand Down” é um espectáculo para rir, sorrir, ficar sério e até chorar, se for o caso. Um espetáculo a solo, sem grandes recursos cénicos, onde a palavra assume especial importância e onde as experiências pessoais do ator se cruzam com as experiências de uma outra pessoa que não está em palco. Entre a realidade e a ficção, “Stand Down” convida o público a deixar-se levar pela dúvida da veracidade do que ouve.

Partindo de dois contos de Félix Albo, “Secretos de Familia” e “Un Roble en um Cementerio”, Ángel mostra-nos neste “Stand Down” porque razão morrer de amor pode ser só o início de uma estória. Porque “Stand Down” é a Vida ali à espreita e o riso, por vezes, do avesso.

{ Ver mais }
Uma criação de Ángel Fragua
a partir de contos de Félix Albo
Direção Artística
Mara Correia
Interpretação
Ángel Fragua
Fotografia
Lino Silva
Design Gráfico
Paulo Araújo
Produção
Inquieta – Produção e Comunicação Cultural
Classificação | Duração
M/12 | 80 min.