II Festival

Sábados e domingos

COMPRE O PASSE GERAL PARA OS SOLOS IBÉRICOS II E RECEBA UM DESCONTO DIRETO DE €15 (Campanha válida até dia 23 de outubro de 2022)

O Festival Solos Ibéricos parte do duplo sentido da palavra “solos”, da terra e do indivíduo, e cruza-o com a ideia de criatividade ibérica. Esta segunda edição do festival traz para palco, ao longo de 5 fins-de-semana, propostas artísticas, lusas e espanholas, de criadores de diferentes gerações – artistas emergentes ou já estabelecidos. Em diversas linguagens performativas, propomos espetáculos adequados a diferentes públicos e idades: desde solos performáticos de um único artista, performances com forte expressão corporal, a performances teatrais de coletivos e companhias. Na lógica de programação anual do Teatro Ibérico, este é o festival mais amplo no que se refere aos seus pressupostos programáticos, procurando conter a maior diversidade possível de conceitos de “solo”, de “chão” e “ibérico”, de um possível “iberismo” como ferramenta de (re)construção artística.

A segunda edição do Festival Solos Ibéricos decorre de 22 de outubro a 20 de novembro e conta com dois espetáculos espanhóis e três espetáculos portugueses. Por ordem cronológica, serão apresentados: “Stand Down”, de Ángel Fragua [PT], “Mecha Show You”, da Cia. Jimena Cavalletti [ES], “Os qu’emigraRAM”, da OITO (Oficina de Ideias das Terras do Oeste – Associação Cultural) [PT], “Samotracias”, da Mákina de Cena [PT] e “Trilla”, da companhia La Phármaco [ES].

{ Ver mais }
Direção Artística e Executiva
Rita Costa
Direção de Produção
Inês Pires
Coordenação Técnica
Júlio Mazzeu
Produção Executiva
Inês Avelar
Comunicação e Design
Ruben Ferreira
Apoio à Divulgação
Telmo Botelho
Apoio Técnico
AUDEX
Assessoria de Imprensa
The Square
Apoios Financeiros
DGArtes; Câmara Municipal de Lisboa
Parceiro Institucional
Companhia JGM
Apoios
IEFP; Junta de Freguesia do Beato; Audex
Ano
2022