Destruction Performance Lab

23 Nov. 17:00

Na colaboração com o projecto Self-Uncensored, Sepideh Khodarahmi, através da sua personagem The Erotic Clown, propõe uma investigação artística que tem como ponto de partida a performance “Erotic Clown – Cake Sitting”,

onde a sedução e a destruição surgem como ferramentas de libertação.

Self-Uncensored [On research] inicia com Destruction Performance Lab, que terá uma apresentação pública, no dia 23 de Novembro, às 17h, no Teatro Ibérico. Desenvolvida num laboratório orientado por Sepideh Khodarahmi, esta performance é construída a partir da pesquisa dos seus participantes.
Na colaboração com o projecto, utilizando a sua personagem The Erotic Clown, Sepideh Khodarahmi desenvolve uma investigação artística a partir da performance “Erotic Clown – Cake Sitting”. O trabalho utiliza destruição, sedução, humor e grotesco para desestabilizar padrões de performance e autoapresentação, explorando o excesso e o absurdo como caminhos de libertação. A destruição surge como ferramenta de transformação, abrindo espaço a novas formas de expressão.
No contexto do Self-Uncensored, este método visa desafiar os limites da censura, interiorizada e externa, que condiciona aquilo que podemos dizer, mostrar e desejar.

 

Self-Uncensored é um projecto que propõe uma reflexão e uma tomada de consciência sobre formas contemporâneas de censura em contextos formalmente democráticos. Centra-se nos mecanismos de censura indirecta que conduzem à autocensura e à censura interiorizada, procurando identificar como as dinâmicas relacionadas com processos invisíveis de censura, se manifestam e se infiltram transversalmente, nas mais diversas áreas da sociedade.

#teatro #Performance #Dança
{ Ver mais }
#teatro #Performance #Dança
Coreografia
Sepideh Khodarahmi
Participantes
Andrei Bessa, Asaf Aharonson, Catarina Keil, Dai Ida, Izabel Nejur, Sara Santervás, Siiri Kortelainen, Sofia Miguel Castro
Crédito de Fotografia
Alípio Padilha (The Erotic Clown Solo – Sepideh Khodarahmi)
Produção
ORG.I.A - Self-Mistake
Parceiros
Estúdios Victor Córdon/OPART, ICNOVA (NOVA/FCSH), Galeria Zé dos Bois, Teatro Ibérico, O Rumo do Fumo
Apoios intitucionais
Câmara Municipal de Lisboa – Cultura, República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes