Somos Todos Camões

Tendo por começo uma leitura de vários ensaios e biografias da vida de Camões — João Garcia Miguel reescreve uma história acerca de um homem quer iria, através dos seus sonhos e das aventuras que viveu, tornar-se numa das maiores figuras literárias portuguesas de todos os tempos.

Camões: quem foi o homem e onde começa a sua lenda? O que é que o tornou nesta figura quase mítica e gigante que vive no imaginário de todos nós?! Como podemos imaginar a sua vida, o seu percurso, do qual sabemos tão pouco, aproximando-o do homem comum, apaixonado e aventureiro?

Com encenação de Rita Costa, “Somos todos Camões”, pretende desconstruir uma figura fantástica de um Camões e falar nele acima da obra que nos deixou. É tentar contar Camões no seu dia-a-dia, imaginando as aventuras que o levaram a escrever uma obra acerca dos portugueses, mas também de uma nova humanidade e de um mundo futuro. Esta tarefa não é fácil, pois sabe-se muito pouco acerca da sua vida. Podemos apenas levar o público a pensar o poema e a poesia como algo ainda possível, mesmo nos dias de hoje. Contado por uma mulher, este Camões sou eu, és tu, somos todos.

Download Dossier de Produção

#teatro
{ Ver mais }


 
 
 
 
 
 
{ 1 2 3 4 5 6 }
Texto
João Garcia Miguel
Encenação
Rita Costa
Assistente de Encenação
Pedro Bedim
Interpretação
Beatriz Gonçalves
Criação e Interpretação Musical
Ricardo Martins
Espaço Cénico
Rita Prata
Desenho de Luz
João Rafael da Silva
Coordenação Técnica
Miguel Dias
Direção de Produção
Inês Pires
Comunicação, Design e Fotografia
Ruben Ferreira
Apoio à Divulgação
Telmo Botelho
Assessoria de Imprensa
The Square
Produção
Teatro Ibérico
Apoios Financeiros
DGArtes; Câmara Municipal de Lisboa
Apoios
IEFP; Audex