Além

Dois cães saídos da novela de Cervantes, ou duas mulheres doentes? Dois seres falantes encontram uma pausa de estadia num hospital e teatralizam as suas vidas, as suas memórias, as suas saudades de um outro tempo, de um outro espaço, a várias vozes.
Devido à necessidade de recuperar uma qualquer liberdade perdida e equilibrar a saúde encenam uma conversa sobre o vazio e a ansiedade que se instalou nos seus corações. Vieram de onde? Talvez das províncias distantes da grande cidade para viverem um dia de trabalho, à procura da promessa de uma vida melhor. Para onde vão? Onde estão agora? Decerto que o voltar de novo para as máquinas que fazem as estradas e ligam o campo e as cidades, trespassando montanhas e vales, fazendo segura para a humana razão o viver em qualquer lugar, as tornaram diferentes. Serão loucas? Ou mulheres feitas dessa massa especial de que todos parecemos provir? E o texto que nos apresentam tem a desestruturação dos sonhos que afinal elas buscam recuperar...além...naquele quarto, naquele espaço de sonho finalmente possível. Esta estrutura, lógica e desconexa das suas vidas e conversas, remete-nos para mundos e tempos paradoxais. Além apresentam-se em simultâneo o esboroar das instituições, a procura da sustentação sobre a instabilidade, a máxima organização que conduz a um sentimento de caos, uma ordem que desaba em desordem, uma desorganização que se abre num delta de vias para o mar.

Download Dossier de Produção

#Teatro
{ Ver mais }


 
 
 
 
 
 
 
{ 1 2 3 4 5 6 7 }
Texto
João Garcia Miguel
Encenação
Rita Costa
Assistente de Encenação
Ruben Ferreira
Interpretação
Helena Baronet; Vanda R. Rodrigues
Interpretação Musical
Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé
Espaço Cénico e Figurinos
Ruben Ferreira
Desenho de Luz
Roger Madureira
Coordenação Técnica
Júlio Mazzeu
Design Gráfico e Fotografia
Ruben Ferreira
Fotografia
Patricia Blazquez
Assessoria de Imprensa
The Square
Entrevistas Vídeo
Telmo Botelho
Direção de Produção
Inês Pires
Produção
Teatro Ibérico
Apoios Financeiros
DGArtes; Câmara Municipal de Lisboa
Parceiro Institucional
Companhia JGM
Apoios
IEFP; Junta de Freguesia do Beato; Audex
Apoio à Divulgação
MDM – Movimento Democrático de Mulheres
Agradecimentos
Antónia de Jesus Gomez Serrano e António Joaquim Ramos; Esmeralda e António Simões; Maria Correia e filha Maria Correia; Mariana Augusta Mendes; José Farrica; Dona Inácia; António José Barata. Dona Florentina; Dona Tininha; Lígia Santos; Rita Ramos; Alexandre Mira; Elisa Santos Drago; João Fragoso; Francisco Luís Parreira; Luísa Bastos; Município de Serpa e Junta de Freguesia de Vale de Vargo; IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral; DESISTO.